Carlinhos Brown e Paulo Borges assinaram a direção do espetáculo
O entardecer do Farol da Barra teve um tom especial nesta segunda (08), com a realização do show gratuito, em celebração aos 50 anos do 2º shopping mais antigo do país. Com assinatura de Carlinhos Brown e Paulo Borges, o espetáculo foi um presente simbólico para a cidade de Salvador, que o acolheu e transformou ao longo destes anos, e contou com nomes como Afoxé Filhos de Gandhy, Alice Caymmi, Simone, Saulo, Mariene de Castro, Xanddy Harmonia, Alexandre Peixe, Felipe Pezzoni, Ricardo Chaves, Durval Lélys, Tatau, além de Lucas, Lazinho e Narcizinho do Olodum; e Denny e Buja, da Timbalada.
A proposta de encontros musicais deram forma a um panorama afetivo e histórico da cultura produzida na Bahia nas últimas décadas e revisitaram 50 anos de cultura baiana por meio de hits que marcaram gerações, em diálogo com outras linguagens artísticas.
Do olhar fotográfico de Pierre Verger, ao Cinema Novo de Glauber Rocha, o espetáculo incorporou imagens históricas em um telão de LED de 22m x 8m, criando um grande mosaico audiovisual. O vídeo-cenário foi assinado por Richard Luiz, parceiro de Paulo Borges em trabalhos reconhecidos.
“A cultura baiana sempre fez parte da essência do Shopping da Bahia. Este show grandioso e histórico, gratuito para a população e numa data tão importante, é nosso agradecimento a cada pessoa que contribuiu para a nossa história”, comemora Wilton Oliveira, superintendente do Shopping da Bahia.

Deixe um comentário